O VALE DO GAMARRA

O Vale do Gamarra, santuário natural está situado na Serra da Mantiqueira, na zona rural da cidade de Baependi, ao sul de Minas Gerais. O Espaço Lua Branca e Ecovila Gamarra estão no entrono do Parque Estadual da Serra do Pagagaio, em uma região que abriga um importante remanescente da Mata Alântica. Em sua fauna encontramos a onça parda, o mico, o tamanduá bandeira, esquilos; e na flora, ipês, bromélias, orquídeas, manacá da serra e as frondosas araucárias.

A principal atividade da população nativa é a confecção de balaios, a pecuária e a agricultura.

O vilarejo mais próximo da ecovila Gamarra é Piracicaba, uma comunidade de cerca de 500 pessoas.

 

:: GALERIA

:: ECOVILA GAMARRA

 

 

 

Baependi

Baependi é uma pequena cidade de 18.000 habiatantes que guarda um imporatante valor histórico em suas ruas, construcões e costumes. A cidade abriga o Santuário Nhá Chica, visitado por romeiros de diversas partes do país. Conhecida como a "Santa de Baependi", o nome de Nhá Chica está em processo de beatificação pelo Vaticano.

 

Mais informações:

http://www.minasgerais.com.br/destinos/baependi/

Circuito das águas

Caxambu, São Lourenço e outras estâncias hidrominerais

 

Próximo ao Vale do Gamarra encontra-se o circuito das águas, composto por cidades que abrigam importantes lençois de águas minerais, procuradas desde o tempo do império por suas propriedades terapeuticas. Caxambu e São Lourenço possuem lindos parques onde ficam as fontes de águas minerais e balneários para tratamentos mais diversos. Ambas possuem praças e recantos pitorescos, hóteis tradicionais de qualidade, restaurantes e comércio atrativo para o turismo.  

 

Mais informações:

http://www.caxambu.mg.gov.br/v2/

 

Copyright © Espaço Lua Branca / All rights resrved to Espaço Lua Branca |  Ecovila Gamarra.