CURSOS E RETIROS

  Alimentação viva e apiterapia

Com José Luiz Vasquez

Fantásticas as maravilhas da alimentação viva e o trabalho de cura do Dr Gerson que o agricultor orgânico, apicultor e teraputa Jose Luiz Vazquez nos apresentou em seu curso este no Gamarra. Dps de 4 dias só comendo cru, os participantes diseram sentir o organismo em total processo de limpeza e revigoramento! Além do nosso corpo, esta alimentação cura o planeta. Tudo na cozinha é fácil de limpar, quase não se usa sabão, a água volta limpa e o lixo produzido é praticamente todo orgânico. Consciência de si e do todo! 

  Dança in natura

Encontro para bailarinos e amantes do movimento na natureza exuberante do Vale do Gamarra

Bailarinos e não bailarinos. Amantes do movimento e da naureza. Dança e Arte in situ, performances, contato improvisação e estudos cênicos ao ar livre. Video-danças, intervenções, convidados. 

Lindos novos encontros, comida delícia natural. Voz. Fogueira. Contos, música. Visual das montanhas. E um céu... Musas apolínias na cachoeira, seres enduendados na Floresta. Inspirações de Garcia Lorca e Andaluzia para o projeto xodó do Espaço Lua Branca. 

Veja mais:

http://espacoluabranca.wix.com/dancainnatura

 

BAILE NA MONTANHA 

Carnaval no Espaço Lua Branca

Muita alegria e amorosidade neste encontro de carnaval onde as relação de amizade estabelecidas entre os participantes é sempre o tempero principal. 

Nosso baile temáticos sãoi um sucesso com danças, comidas típicas e ambientes deliciosos!

Tardes performáticas onde artistas convidados apresentam suas danças, shows, poesias e surpresas de fazer a alma sorrir!

 

O SEGREDO DA CONFIANÇA

Construindo cooperação e comunidades intencionais

com Ita Gabert

em parceria com a Ecovila Gamarra

A experiência de ecovilas europeias e suas práticas de grupo em 4 dias de aprendizado e convívio. Um curso transformador de métodos e práticas comunitárias que introduz ferramentas necessárias para se desenvolver projetos coletivos e comunidades baseadas na prática da confiança. Direcionado para pessoas que vivem ou desejam viver em ecovilas ou comunidades intencionais; pessoas que participam de projetos cooperativos; pessoas interessadas no assunto. 

CURSO DE AGROFLORESTA COM PATRÍCIA VAZ

em parceria com a Ecovila Gamarra

"Uma nova forma de cooperação com as forças naturais”.
A agrofloresta é um método que demonstra e ensina através das habilidades criativas e regenerativas da terra, como produzir e viver dentro dos ciclos da Natureza. Orientada para a produção de alimentos, matérias primas, madeiras, medicamentos, a agrofloresta reúne técnica, filosofia e ecologia em uma mesma prática.

Patrícia Vaz é engenheira agrônoma, com mestrado em agrofloresta. Discípula de Ernst Gotsch, é uma das fundadoras do movimento “mutirão agroflorestal”, criado em 1995, é consultora da Secretaria do Meio Ambiente do estado de São Paulo e atua junto a pequenos e médios produtores rurais, bem como na capacitação de profissionais graduados do ramo.

 

_

FESTIVAL INTERNACIONAL FRONTEIRAS

Encontro de artes integradas e educacão criativa

em parceria com a Ecovila Gamarra

 

Fronteiras é uma rede de artistas internacionais que busca promover processos artísticos interdisciplinares através da educação horizontal e transformação social em diferentes países, trabalhando com artes performativas e visuais em áreas urbanas e rurais.

Saiba sobre o Fronteiras Gamarra/Piracicaba:

http://espacoluabranca.wix.com/fronteiras

 

IMG_7708.JPG

IMG_7708.JPG

  RETIRO DA LUA CHEIA

Celebramos a lua cheia cantando hinos sagrados do fortalecemos o campo áurico com amor, harmonia e paz. A prática corporal  é devenvolvida especialmente para liberar tensões corporais e emocionais. Caminhadas meditativas, banhos de cachoeira revigorantes, alimentação vegana e viva, completam o fim de semana. 

 

Festa junina com forró, ciranda, coco, oficinas e celebração de São joão com muita harmonia e aprendizado. 

  ENCONTRO DE SÃO JOÃO

NOS FERIADOS DE CORPUS CHRISTI 

 

Animales!

Animales!

e depois as bailarinas incarnaram ninfas!

neblina da manhã

neblina da manhã

improviso da manhã

improviso da manhã

dança contemporânea para todos

dança contemporânea para todos

celebramos

celebramos

degustação de laranjas no pomar

degustação de laranjas no pomar

colheita de abacates

colheita de abacates

caminhadas no fim do dia

caminhadas no fim do dia

Viva!

Viva!

Performance de Carol Pedalino e Dasha Lavrennikov, Leo Fernandes e Leandro Floresta.

RETIRO EXPERIMENTAL  

Artistas em residência no Espaço Lua Branca conduzem os participantes do retiro experimental a uma viagem sensorial, corporal e espiritual. Aulas de dança contemporânea, yoga, meditação, caminhadas poéticas guiadas, experiências coletivas e espontâneas de música e dança, jam sessions de contato improvisação, banhos de cachoeira, degustação de frutas do pé, noite de mantra e por fim uma performance de dança e música para fechar com chave de ouro. 

Gandhi, um líder servidor

monólogo do ator João Signorelli na Ecovila Gamarra

Gandhi anuncia o início de mais um jejum para despertar a consciência dos líderes do Ocidente e do Oriente para a paz mundial. O jejum que ele propõe é que os povos deixem de se alimentar com pensamentos desequilibrados, preconceitos e sentimentos sombrios. Convida a platéia a fazer uma longa e sensível reflexão sobre a liderança, a não-violência e introduz princípios ético-filosóficos nas relações humanas, falando sobre liderança, integração, cooperativismo e amor. Para o Mahatma não havia diferença entre esse ou aquele: TODOS são seres humanos (e espirituais) buscando experiências terrenas para alcançar nova consciência e evoluir com mais rapidez. Ao final fala sobre sua trajetória como líder, sobre a importância da conduta única e invoca a fé. “O único tirano que aceito neste mundo é a voz interior, suave e serena.” “Só o amor cura, nutre, une, entusiasma, faz nascer, alivia, materializa, motiva... possibilita a vida!” Mahatma Gandhi

 

 

Copyright © Espaço Lua Branca / All rights resrved to Espaço Lua Branca |  Ecovila Gamarra.